quinta-feira, 18 de maio de 2017

MANGUE SECO - O MELHOR DO BRASIL


Todo mundo que me pergunta o melhor lugar do mundo para onde viajei, espera sempre eu dizer algo como Londres, Paris ou Milão, quando na verdade, o melhor lugar do mundo que conheci fica aqui mesmo no Brasil. Depois de assistir o file Tieta do Agreste, minha fixação era em conhecer o cenário onde o filme foi gravado, que fica na divisa entre Salvador e Sergipe, num povoado chamado Mangue Seco. Depois de minha primeira ida até lá, me apaixonei e volto sempre que posso.

Já mencionei o lugar várias vezes e recomendo. As pessoas do povoado são pessoas acolhedoras e muito do bem.




Tem um trecho do filme em que Tieta faz aquele passeio de buggy. Gente, foi maravilhoso reviver a cena do personagem e fazer este passeio. São quilômetros de praias desertas e dunas incríveis. A paisagem naquele lugar é maravilhosa!






Depois do passeio de buggy a parte final do passei fica nas barracas, aonde você tem uma pausa para comer algo e tentar se arriscar a nadar no mar agitado. Você sai de São Paulo aonde as pessoas são fúteis e para num vilarejo com pessoas humildes, é muito gostoso, outro mundo. Você ali percebe que não precisa de muito para ser feliz.


Tem redes par você ficar deitado enquanto espera a comida. Ou se quiser, pode comer na rede mesmo

Me jogando num vilarejo daquele, nem que eu tenha que viver de pesca, como muitos deles, me deixaria feliz. Você num lugar desse se sente a própria Tieta do Agreste.

Quem não viu o filme eu recomendo. É um dos poucos filmes nacionais que valem muito a pena de ser assistido. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto